No dia 12/08, teve início a JETI (Jornada das Engenharias e Tecnologia da Informação), que é uma semana onde foram realizadas palestras sobre assuntos relacionados aos cursos envolvidos. Além dos acadêmicos dos cursos de Engenharias: Civil, Mecânica e Agronômica e curso de Sistemas de Informação, também estiveram presentes os alunos do IFPR-Umuarama e cursos técnicos em informática de Altônia, Iporã, Terra Roxa, Cruzeiro do Oeste e Umuarama.

Na primeira noite, tivemos a presença do Pitoresco Teatro da Unipar, onde tivemos diversas apresentações de seus integrantes, podendo assim mostrarem um pouco de seu trabalho e divertir o público presente.

Grupo em uma de suas apresentações

Após as apresentações, começamos com as palestras. O primeiro a se apresentar foi o Prof. Paulo Tomazinho, com o tema: “Lentes Invisíveis: como enxergar tendências e se preparar para o futuro”.

Nesta palestra, tivemos vários assuntos comentados, como as principais habilidades no ambiente de trabalho, profissões em alta, entre outras.

Logo após, tivemos uma palestra com o Prof. Bruno Oliveira, do CIAPE ( Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais ), onde apresentou pontos principais e importantes sobre inovação e empreendedorismo, entre outros assuntos.

Após as Palestras, os Professores receberam um mimo, como agradecimento pela palestra apresentada.

Ao fim do primeiro dia de jornada, tivemos um coffee break, onde os alunos puderam relaxar um pouco, com comes e bebes.

A jornada continua, nos próximos dias, prometendo boas atrações a quem comparecer.