• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

Os seres humanos sonham com a existência de vida extraterrestre há muito tempo — a história, a literatura, os jogos, o cinema e até algumas religiões estão repletos disso. E não há apenas um sonho, mas uma espécie de busca incessante por isso, com pesquisadores inclusive se reunindo em torno de institutos criados especificamente para isso, como é o caso do Search Extraterrestrial Intelligence (SETI) ou, em português, Busca por Inteligência Extraterrestre.

Paralelamente a isso, alguns cientistas do SETI criaram outro grupo para também para tentar entrar em contato com aliens de forma mais ativa. Conhecida como Messaging Extraterrestrial Intelligences (METI) — livremente traduzido para Envio de Mensagens para Inteligências Extraterrestres —, a equipe é liderada por Douglas Vakoch e divide opiniões dentro da comunidade científica que estuda a possível existência de vida inteligente fora da Terra.

Um de seus opositores é ninguém menos do que Stephen Hawking. Para o cosmólogo britânico, sair enviando mensagens de forma inadvertida pode não ser muito seguro do ponto de vista existencial, afinal não fazemos qualquer ideia de que tipo de vida inteligente pode habitar outros cantos do Cosmos. Dependendo das intenções e da capacidade de outras civilizações, tentar contato pode significar a nossa destruição.

 

veja mais em: https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/122027-cientistas-querem-mandar-mensagens-alienigenas-2018.htm

 

Fonte: www.tecmundo.com.br

Categories: Notícias

Popular Posts

Formados pela UNIPAR

Egressos dos cursos da área de informática da UNIPAR, Campus ...

Escolha de camiseta

Durante a semana do CAINFU os alunos estarão escolhendo, entre ...

Agradecimentos

O Curso de Sistemas de Informação agrade ao NACTE/UNIPAR, especialmente ...

Fotos Expo-Umuarama

O curso de Sistemas de Informação da UNIPAR, campus ...

Arquivos e artigos d

Durante a Aula Magna proferida pelo Sr. Cesar Brod, o ...

Sponsors