Luz e Ciência: o despertar de novas ideias é o tema central definido para o 14º Encontro de Iniciação Científica e 14º Fórum de Pesquisa da UNIPAR, que aconteceu entre os dias 29 e 30 de outubro de 2015, no campus Sede da Universidade Paranaense, em Umuarama, PR.

 

O ano de 2015 foi proclamado o Ano Internacional da Luz, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde. A iniciativa será comemorada por todo o mundo, num movimento que reúne a comunidade científica e a UNIPAR vem homenagear através do seu Evento Científico este importante marco comemorativo.

Embora o tema central esteja associado à luz, ressaltamos que todas as áreas do conhecimento serão contempladas na programação científica, como sempre ocorre nas reuniões anuais.

Neste ano, contaremos com eventos simultâneos agrupados de acordo com os Núcleos de Pesquisa da UNIPAR e suas respectivas áreas e subáreas do conhecimento:

• Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

• Ciência da Saúde e Desenvolvimento Humano e Ciências Médicas

• Ciências Biológicas, Agrárias e Tecnológicas

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.