Está sendo realizado na Unipar de Umuarama o curso de PHP Orientado a Objetos.

O curso possui uma duração de 4 semanas e o número de inscrições já ultrapassou o esperado, não somente alunos da Unipar como também de outras universidades estão participando. O curso é ministrado pelo professor Leandro Cavalieri.

O curso é indicado para alunos que estão cursando TI, mas muitos que trabalham na área sem formação universitária também estão marcando presença.

O PHP é uma linguagem construída para trabalhar muito bem no ambiente web, o seu fácil aprendizado favorece no crescimento de seu uso, além das grandes melhorias feitas da versão 5 em diante com um total suporte a OOP, fazendo com que programadores de outra linguagem passassem a ter outros olhos sobre ela. O fato do PHP ser extremamente útil na web faz com que grandes empresas utilizem dessa linguagem fortemente, temos ferramentas consagradas como WordPress que é construído com PHP, temos o Facebook que utiliza ele fortemente em seus serviços e criaram uma engine chamada HIP-HOP.