p3160103Com o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio na definição de uma profissão ou curso para o vestibular, o Rotary Club de Goioerê, em parceria com o Núcleo Regional da Educação, promoveu na sexta-feira, 5 de Junho, no Colégio Antonio Lacerda Braga, a III Feira das profissões.

O evento tem com objetivo de orientar os alunos do Ensino Médio, tirando dúvidas, dando orientação vocacional e oferecendo informações que possam ajudá-los na escolha de sua profissão. “Pesquisas revelam que, no Brasil, 70% das pessoas que desistem da graduação, abandonam o curso entre os quatro primeiros meses. Por isso, a feira tem o intuito de minimizar esse número de desistências”, afirma o coordenador do evento.

A III Feira das profissões contou com a participação da UNIPAR (Universidade Paranaense), e também de outras instituições, que juntos expuseram dezenas de cursos, mostrando o seu funcionamento, as áreas de atuação, objetivos e perfil de cada curso. Com o objetivo de aproximar os alunos dos cursos, e auxiliá-los na tomada de decisão com relação à profissão a ser escolhida. Os cursos que participaram do evento pela UNIPAR foram: Sistemas de Informação, Farmácia, Comunicação Social, C.S.T.E. e Cosmética, Direito, Educação Fisica, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Química, Química Industrial, Engenharia Civil, Ciências Bológicas, Psicologia, Medicina Veterinária e Odontologia.

p3160135A visitação aconteceu no periodo da manhã e à noite, quando também foram realizadas palestras sobre orientação profissional e orientação vocacional. Participaram da feira alunos do ensino médio de Goioerê, Ubiratã, Campina da Lagoa, Moreira Sales, Mariluz, Boa Esperança, Janiópolis, Rancho Alegre do Oeste, Quarto Centenário e Juranda.